© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Varejo já esta planejando as contratações de final de ano

03/10/2017

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) prevê uma expansão de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

No contrato temporário, geralmente por dois ou três meses (e no máximo 9 meses), o trabalhador tem os mesmos direitos de um empregado fixo, só que por tempo determinado. Na modalidade de trabalho intermitente (recentemente aprovada pela reforma trabalhista), o funcionário pode ser contratado por dia, e até por hora, dependendo da necessidade da loja.

 

No primeiro semestre deste ano, segundo o gestor de uma grande rede de lojas de nível nacional, as vendas aumentaram 6% em relação a igual período do ano passado. E o lucro líquido, no mesmo período, apresentou expansão de 307,5%.

 

Com as recentes atualizações na legislação, o setor de varejo está ainda mais seguro juridicamente para contratar temporários para seus eventos sazonais. Mais do que isso, empresas e setores que até então não costumavam contratar esse tipo de mão de obra, começam agora a experimentar novas soluções.

O movimento de retomada de clientes antigos somado às demandas de empresas de primeira viagem na contratação de temporários ou terceirizados, já produziu efeitos positivos na economia, de maneira geral. É uma expansão surpreendente para o momento econômico do país, que apesar da pequena recuperação, ainda está em crise.

 

A ampliação do prazo dos contratos temporários (que passou de 6 para 9 meses) é uma das mudanças mais benéficas para o varejo, principalmente, que convive com movimentos de picos nas vendas. Com essa flexibilização, as empresas poderão reduzir ou aumentar o quadro de funcionários de acordo com a demanda do negócio, oportunizando uma atividade para as pessoas que estão desempregas.

FONTE: Portal Legisweb


 

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo