Entenda melhor o contrato de trabalho temporário

O contrato de trabalho temporário consiste na contratação de uma pessoa física por um tempo determinado, seja para substituir um colaborador que está de saída ou em transição para outro cargo, ou para ajudar a atender um momentâneo aumento de demanda.

O contrato de trabalho pode ser de no mínimo três e de no máximo nove meses, conforme a nova regulamentação, sancionada em 2017. Para muitos profissionais, as vagas temporárias são a porta de entrada no mercado de trabalho.

Geralmente estas vagas são uma chance de incrementar o currículo, podendo o empregado ter a oportunidade de aprender e mostrar suas qualidades, competências e potencial ao seu empregador.

Após os meses de trabalho, o profissional tem grandes chances de manter-se empregado e tornar-se um colaborador fixo da empresa. Por isso, é importante aproveitar bem esta oportunidade. Os trabalhadores devem encarar o emprego temporário como uma oportunidade de agregar conhecimentos e experiências profissionais e de vida.

Quando estamos em contato com outras pessoas, sejam nossos colegas, líderes ou clientes, temos a oportunidade de aprender a nos relacionar com diferentes formas de pensar e agir, o que testa nossa capacidade de lidar com as diferenças e crescer com elas. Por isso esteja atento a seus comportamentos, verifique se seu comportamento está adequado e tente sempre melhorar.

Seja qual for a modalidade de sua ocupação atual, quanto mais preparado estiver, maiores serão as chances de o trabalhador manter-se empregado, garantindo crescimento e um melhor futuro profissional.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Trabalho Temporário e Recursos Humanos

Se Inscreva

(11) 3040-8889

(41) 2626-1439

(48) 3181-0386

(51) 3778-0000

© 2020 GP Temporários.  Todos os direitos reservados.