Dicas para fazer o trabalho temporário virar efetivo de vez

Quando o assunto é emprego, o fim de ano é um período conhecido pelo surgimento de várias vagas temporárias. Isso já é bom, mas o melhor é que muitas empresas aproveitam os funcionários que tiveram uma melhor performance e os contratam efetivamente. Agora, como ser um deles? É o que você vai saber agora!

VISTA A CAMISA

Por ser um trabalho temporário, muitas pessoas acreditam que não merece uma dedicação maior. Fuja desse pensamento! “Procure conhecer a empresa, entender exatamente o que é esperado de você e ‘vista a camisa’! Dedique-se ao máximo! Nessa oportunidade pode estar uma grande chance futura de realização pessoal e profissional. Tenha a postura de quem pretende ficar ali por muitos anos e isso certamente pesará positivamente lá na frente.

TRABALHE EM EQUIPE Uma das recomendações da coach é colocar-se sempre à disposição para ajudar em outras tarefas e trabalhar em equipe, apoiando seus colegas. Ter espírito de grupo e integrar-se é essencial. Além disso, essa colaboração é sempre bem-vista pelos superiores. Estar aberto para aprender com os colaboradores mais antigos também vai te levar longe.

SEJA PROATIVO

Faça seu trabalho de forma comprometida e, sempre que possível, mostre que está à disposição e aberto a novos desafios naquela posição atual. Tenha iniciativa e força de vontade para resolver problemas, e mantenha-se motivado mesmo com as adversidades, pois todo trabalho tem seus pontos positivos e negativos.

CONTROLE SUA ANSIEDADE

Pode ser que a efetivação não venha exatamente agora, mas um colaborador que entregou bons resultados será sempre lembrado. Portanto, controle a ansiedade: é muito comum que, ao surgir uma vaga efetiva, as empresas prefiram contratar aqueles temporários que já conhecem a rotina, a função e que já executaram esse papel com responsabilidade e comprometimento. Mantenha-se firme.

PROCURE UMA ÁREA NA QUAL VOCÊ TENHA EXPERIÊNCIA

As chances de realizar um trabalho com mais resultados são sempre maiores quando você usa seu talento e conhecimentos. Portanto, o ideal é sempre buscar um emprego temporário com o qual você se identifique, que tenha a ver com a sua personalidade. Se você é extremamente tímida, por exemplo, talvez não terá os melhores resultados em uma posição de atendimento frequente ao público.

FONTE: pauloafonsotem.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Trabalho Temporário e Recursos Humanos

Se Inscreva

(11) 3040-8889

(41) 2626-1439

(48) 3181-0386

(51) 3778-0000

© 2020 GP Temporários.  Todos os direitos reservados.