© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Conheça as novas diretrizes do RH

12/12/2017

A gestão de pessoas está cada vez mais diversificada, não só em relação às diferentes profissões, mas também aos novos elementos e interações que surgem à medida que as relações de trabalho vão mudando. Assim, a exigência por profissionais qualificados nessa área tem crescido nos últimos anos e o distanciamento entre a academia e o mercado vão se tornando mais aparentes.

 

Ter alguém qualificado na área de Recursos Humanos é recomendável para empreendimentos de qualquer porte. É justamente esse profissional que vai zelar pelo bem-estar e satisfação dos funcionários, fazendo uma ligação direta com a sua produtividade. O conhecimento de um bom profissional de recursos humanos não se restringe apenas ao seu diploma. É preciso estar atualizado sobre as mais recentes práticas e tendências na área de RH. Dessa forma, estará preparado para lidar com os desafios diários da empresa.

 

A carreira em Recursos Humanos tem sido escolhida por profissionais de diferentes formações, ao longo de décadas. Entretanto, temos observado um conjunto acelerado de mudanças no contexto das organizações. Três características que formam a base da uma empresa devem ser consideradas para acompanhar essas transformações: equipes multidisciplinares, persistentes e capacitadas para atuar de maneira central, trabalho colaborativo e alinhamento para habilitar a autonomia dentro da organização.

Um bom profissional de recursos humanos deve ser habilidoso na comunicação. E isso obviamente não inclui apenas saber se expressar, mas saber ouvir, já que os funcionários costumam trazer diversas questões para o debate. Da mesma forma, é importante saber que cada funcionário de uma empresa bem organizada tem metas e objetivos diferentes a serem alcançados, tanto dentro quanto fora da organização. O profissional de RH precisa estar comprometido para motivá-los conforme suas necessidades, entendendo o que faz cada membro da equipe se sentir melhor para exercer suas funções. A inovação é outro fator preponderante, é preciso assumir riscos intelectuais para proporcionar crescimento da área dentro da empresa.

 

 


Os profissionais de Recursos Humanos precisam, cada vez mais, se especializar, de forma que o próprio desenvolvimento desses profissionais seja multidisciplinar, colaborativo, interativo e altamente autônomo nas organizações de modo a apoiá-las na profunda transformação que estão vivendo. Na transformação digital, especialmente, cada vez mais a área de recursos humanos está em toda parte.

 

Para obter uma gestão mais eficiente da empresa e dos funcionários, é necessário inovar. Seja através da implementação de novas estratégias ou da contratação de um novo gestor de RH, as soluções para as deficiências atuais estão cada vez mais disponíveis no mercado.

FONTE: administradores.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo