top of page

Atual cenário de crise no Brasil abre uma janela para novas oportunidades!

Ouvindo essa afirmação em princípio parece brincadeira, mas sim, apesar do atual cenário de crise no Brasil existem pessoas que veem nela grandes oportunidades.

Imagine que tu tenhas o seu emprego, uma boa colocação, com um bom salário, um certo reconhecimento. Uma situação formidável, correto?

Pode parecer que sim, mas na maioria das vezes uma pessoa com uma situação muito estável acaba por acomodar-se.

Tente imaginar-se novamente na mesma situação comentada anteriormente, um emprego seguro, um salário confortável e de repente...pof Uma demissão!!!

Muitas pessoas acham que a estabilidade numa empresa privada é vitalícia e não estão preparadas para esse momento. Ora, sendo o principal objetivo de uma empresa a obtenção de lucro, ela vai buscar resultados com ou sem você! Não é desumano pensar que a tua colaboração é perfeitamente descartável (ainda mais se estiver no caminho para o rendimento da firma).

O Xis da questão é nunca dar-se por vencido quando trata-se de atualizar-se profissionalmente. As coisas estão caminhando muito depressa, e quem não está antenado com o atual cenário e as tendências está fadado a ficar para trás (E digo isso no âmbito pessoal e profissional).

Que tal aproveitar o momento de mudança para buscar conhecimento e tornar-se realmente bom naquilo que tu fazes, tornar-se realmente indispensável para a empresa que trabalhas?

Se não estiver totalmente satisfeito com a profissão que decidiu seguir, não tem problema, essa pode ser a hora de mudar e decidir por aquilo que realmente te satisfaça enquanto profissional! Como já dizia o sábio, "trabalhe com o que tu gostas, que não trabalharás um dia sequer"!

O caso é que temos muitas possibilidades. Na realidade, temos TODAS as possibilidades que

quisermos.

Seja para firmar-se na tua atual empresa ou sendo o caso de mudar de profissão, abrace a chance que te foi colocada a frente. Tudo começa a partir da força de vontade! :D

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page