Você tem alguma ideia de como será a movimentação do mercado de trabalho neste final do ano de 2021?


Recursos humanos


Em meio a tantos desafios que o mercado de trabalho vem enfrentando, desde o início da pandemia, o final deste ano, promete dar um suspiro, oportunizando muitos dos brasileiros a finalmente gerarem renda, através das vagas temporárias, com previsão de mais de 410 mil oportunidades de trabalho neste fim de ano.


Não foi fácil! Ainda muitos esperam ansiosos por estas oportunidades, e o momento do fôlego se aproxima.


Nós como empresas que impulsionam estas oportunidades e alavancagem das contratações, precisamos remangar as mangas, e começar a nos preparar para esta movimentação que está a porta.


Colocar os setores de pesquisas para entregarem as estatísticas de contratações de seus ramos e seguimentos.


De porte dessas provisões, fazer o encontro de contas, a fim de identificar quantas contratações serão necessárias; bem como, cargos, quantidades, locais e datas. Traçar um plano de ação em cima destas informações, com o tempo necessário e seus deadlines, para executar a força tarefa de captação, recrutamento, seleção e contratação desses profissionais.


Porém, vale lembrar que o desafio desta etapa, apenas deu início aos trabalhos.


Um ponto importante a ser mapeado nesse plano de ação, é provisionar o percentual de turnover, durante o período sazonal, mapear como serão realizadas as substituições, prazos, como e por quem tudo isso será realizado.


Ter em mente que no meio desse “apagar fogo”, estar organizado para fazer todos os processos admissionais bem delineados, exige até mais atenção e esforço do que as etapas de seleção.


Pois, orientar o recém-contratado propriamente, com todas as dúvidas sanadas, pagar os benefícios de maneira correta e em datas próprias é o que vai garantir o INGRESSO desses profissionais no trabalho.


E o mais importante, para garantir o sucesso dessas contratações, será a COMUNICAÇÃO! estabelecer junto destes profissionais contratados, um canal de comunicação, simples, de fácil acesso e aberto. Dando segurança aos trabalhadores, de estarem sendo vistos e ouvidos, com um olhar humano que reconhece o seu labor, resultando em profissionais, felizes, satisfeitos e engajados na proposta da empresa.


LEMBRE, que a satisfação dos colaboradores, contribuirá para o sucesso e alcance das tão desejadas metas.


E para fechar com chave de ouro, todo este planejamento, desenhe toda a gestão de prazos, equipes e execuções das apurações de informações e confecção de todas as rescisões destas contratações sazonais e principalmente os atendimentos do encerramento destes contratos.


Ao final, um grande suspiro de satisfação de missão cumprida!


E depois de você ler tudo isso, você passa a mão na cabeça, para limpar o suor gelado e pensa, “nossa, eu tenho muito trabalho pela frente”, e logo já fica nervoso e ansioso... “como é que vou dar conta disso tudo?!”


Vamos te dar uma dica...

Só liga pra GP TEMPORÁRIOS, e deixa tudo isso por nossa conta!


Posts Em Destaque
Posts Recentes