© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Usar linguagem simples com equipe é a melhor estratégia para abordar temas complexos

05/12/2017

Uma abordagem direta e objetiva, feita através de uma comunicação eficaz, colabora para um alto índice de fidelização de clientes internos e externos. E quando honesta e assertiva, produz nos colaboradores algo que desperta sentimento de aliança e responsabilidade pelo sucesso, causando impacto direto nos resultados de uma organização.

 Quanto mais simples forem tratados temas que aparentemente parecem complexos dentro das organizações, maior o impacto e, consequentemente, maior a possibilidade de aplicação. O grande diferencial é trazer essa simplicidade na linguagem do dia a dia. E quando isso acontece, as empresas mudam completamente para melhor.

 

Algumas organizações que conseguem atingir um índice altíssimo de clientes fiéis a uma determinada marca, contam com funcionários ainda mais apaixonados por ela. Se eles estão inseridos em um clima favorável, desenvolvem habilidades de se reinventar todos os dias para atender tanto a necessidade da empresa quanto a do seu público, independentemente do cenário econômico do país.

Uma empresa leve e alegre faz com que o desempenhar das tarefas ocorra com maior naturalidade e facilidade devido à cumplicidade que um ambiente harmônico proporciona aos envolvidos. Por mais que existam episódios de tensão, o que é muito normal, a convergência da equipe permite que não haja impactos negativos, porque os colaboradores aprendem constantemente e contam com uma gestão objetiva e transparente, que compartilha a visão sobre onde e como chegar.

 

Mas para atingir esse patamar, é preciso investir constantemente em treinamentos que possam ofertar ferramentas que sirvam de alicerce para que a equipe saiba agir com simplicidade frente aos desafios. Uma atual pesquisa da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) aponta que no Brasil, a média de investimento anual em T&D por colaborador é de R$ 624, o que representa um aumento de 24%, sobre o ano anterior. “Isso evidencia a preocupação de algumas empresas em qualificar para lidar com momentos desafiadores, com o objetivo de ter um time mais ou para ganhar em desempenho.

 

Quanto mais simples abordamos temas que aparentemente parecem complexos dentro das organizações, maior o impacto e, consequentemente, maior a possibilidade de aplicação.

 

FONTE: exame.abril.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo