Tranformação digital. Adeque tua empresa a essa realidade, ou ela acabará ficando para trás

Do ano de 2000 até hoje cerca de 50% das maiores empresas listadas pela Fortune, desapareceram.

Como principais motivos estão a falta de uma cultura organizacional fortalecida e visão limitada e estagnada sobre o mercado.

Mas afinal o que é transformação digital?

Um processo de mudança tecnológica faz com que as organizações se reestruturem para aprender novos processos, onde o nome 'transformação' tem um impacto muito maior do que o 'digital', em um mundo onde clientes e usuários são redes de grupo de interesse as corporações que sobrevivem são as que buscam resolver os problemas destes clientes e usuários.

Quem hoje não está vivendo um relacionamento sério com o Netflix? Que hoje não prefere ter sua playlist no Spotfy? E quando queremos resolver algo rapidamente na cidade, mas não estamos com vontade nenhuma de gastar tempo nem paciência para dirigir em trânsitos difíceis, acionamos o Uber que nos conduz como carona!

O que todas essas empresas têm em comum? São instituições que têm pouquíssimo tempo de vida mas cresceram de maneira exponencial, muito mais do que suas concorrentes lineares.

Essas organizações têm em comum a preocupação e a capacidade de formar uma comunidade, atraindo o público certo e, para isso, transformando estranhos em visitantes; visitantes em interessados; interessados em clientes e os últimos em fãs!

Uma outra característica é a experimentação, ouvindo e entendendo a necessidade do cliente para só depois vender.

Este movimento deve estar embasado em três pilares:

1. Propósito;

2. Transformação Digital;

3. Liderança e valorização das pessoas.

Não é possível falar em transformação digital sem falar em propósito. Da mesma maneira, não dá pra falar em propósito sem falar em cultura organizacional, e para entendê-la é preciso responder a 5 perguntas determinantes:

1. O que estão fazendo?

2. Por que estão fazendo?

3. Qual é o incentivo para fazerem o que fazem?

4. O que os diferencia dos outros?

5. Pessoalmente falando, qual é a coisa mais importante?

Qualquer tipo de transformação exige uma forte cultura para valorização de pessoas. Dessa maneira floresce o sentimento de orgulho em pertencer, levando sentido real para as pessoas estarem realizando as atividades a que se propõe.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Trabalho Temporário e Recursos Humanos

Se Inscreva

(11) 3040-8889

(41) 2626-1439

(48) 3181-0386

(51) 3778-0000

© 2020 GP Temporários.  Todos os direitos reservados.