Supermercados indicam possibilidade de alta em 2% nas vendas

Os itens da ceias de Natal e do Réveillon 2018 estarão com preço estável ou até mais baixo do que em relação ao ano passado, segundo projeções de entidades do setor. A deflação - ou seja, a queda nos preços - de diversos produtos deve estimular um aumento das vendas estimado em até 2%.

O calendário das festas deste ano deve favorecer o setor, garantindo um "dia a mais" na preparação da ceia, o que influencia diretamente as vendas.

O consumidor está um pouco mais otimista, confiante, mesmo com essas variáveis políticas que fogem do nosso controle. Um calendário favorável é essencial para este segmento, pois as pessoas que trabalham no sábado terão dois dias para se preparar para o Natal e Ano Novo na Segunda-feira.

Alguns dos produtos típicos acumulam ao longo do ano queda no preço em relação a 2016. O valor médio dos panetones, por exemplo, está entre 20 e 25% menor.

O preço do peru acumula queda de 5,54% até setembro. Com o aumento da procura em dezembro, os preços devem mudar, mas ainda assim devem ficar estáveis com relação a 2016

O volume de venda deste item vem perdendo espaço nos últimos anos por uma tendência nas mesas. A tradicional ceia com aves vem sendo deixada de lado por outras opções mais práticas e que comportem menos convidados, como churrascos.

Diante do crescimento das vendas existe a expectativa de 20% de aumento nas posições temporárias de trabalho até o final do ano, sendo que uma bela fração destes temporários será contratada de maneira definitiva.

FONTE: liberal.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Trabalho Temporário e Recursos Humanos

Se Inscreva

(11) 3040-8889

(41) 2626-1439

(48) 3181-0386

(51) 3778-0000

© 2020 GP Temporários.  Todos os direitos reservados.