© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Seis mil funcionários temporários devem ser contratados durante o verão no litoral norte do RS

28/12/2017

O feriado de Natal levou muita gente para as praias, e a expectativa dos comerciantes do Litoral Norte do Rio Grande do Sul é boa para a temporada. Esperando aumento nos negócios, eles devem contratar mais do que no último verão. A previsão é que sejam abertos 6 mil postos de trabalho temporários nos bares, restaurantes e hotéis, mil a mais que no verão de 2016.

 

 

A presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do RS, Ivone Ferraz, acredita em um aumento na demanda dos turistas para o setor neste ano. "Conforme a Embratur, este ano nós vamos ter um aumento de 10% no nosso número de turistas. Então temos aí dois milhões e meio de turistas estrangeiros vindo para o Rio Grande do Sul, e acreditamos que 60% devem ficar no litoral gaúcho".

 

A dona de casa Fátima Kulmann, moradora de São Borja, na Fronteira Oeste, é uma das veranistas que deve movimentar o comércio do litoral. De férias em Capão da Canoa, ela encheu dois carrinhos de compras no feriado de Natal.

 

"Algumas coisas são presente e outras são para a casa. A gente que vem lá da fronteira aproveita as oportunidades, as novidades, que não encontramos lá", afirma.

 

Para atender os clientes durante a temporada, um supermercado da cidade, que tem 200 funcionários, contratou mais 142. "Foram contratadas cerca de 60 pessoas a mais do que na temporada do ano passado, em virtude da aposta em um crescimento de vendas que temos agora neste verão", explica o gerente da loja, Adair José Gatto.

 

A operadora de caixa Mariana Cândido também saiu ganhando com as contratações temporárias. "Eu estava desempregada há cinco meses. Quando me ligaram falando que eu tinha passado no processo, fiquei bem feliz", comemora.

 

A presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do RS, Ivone Ferraz, acredita em um aumento na demanda dos turistas para o setor neste ano.

 

FONTE: g1.globo.com

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo