© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

O que te inspira a ser um profissional melhor

27/03/2018

Todos nós precisamos de algo que nos inspire a levantar da cama todos os dias e que nos faça acordar dispostos e prontos para mais um dia de trabalho. Porém, quando somos indagados com “o que inspira você a ser um profissional melhor?”, o silêncio vem à mente por um momento. A inspiração surge de várias maneiras diferentes e cada um é inspirado por alguma motivação distinta. Mas no mundo corporativo, há momentos em que buscamos encontrar nossa própria razão de trabalhar.

 

 

No caminho para o trabalho, costumo observar as pessoas ao meu redor. Foi vendo cada pessoa que vai para um trabalho diferente que surgiu a questão “o que me inspira a ser um profissional melhor?”. Resolvi, então, fazer essa pergunta para 100 funcionários do LinkedIn. Além de conseguir respostas lindas e surpreendentes, aprendi muito com as 48 mulheres e 52 homens entrevistados. Apesar de trabalharem no mesmo lugar e terem coisas em comum, cada resposta foi única.

 

10 tópicos que podem ajudar você a encontrar a sua inspiração

 

Amar o que faz: Escolher uma carreira não é fácil, mas assim que decidimos nos dedicar a um tipo de trabalho, devemos gostar do que estamos fazendo. O contrário pode nos levar a uma frustração que pode afetar também a vida familiar, nossos sonhos e amizades. Por isso, é necessário acreditar no que se faz. Assim, você se sairá melhor no dia a dia.

 

O fato da categoria “amar o que faz” ter sido pouco citada não significa que os entrevistados não gostem do seu trabalho. Tanto que os 3 pilares com maior porcentagem são: contribuir com as pessoas, desafio e conquista e valores da empresa. Ou seja, todos de alguma maneira em suas respostas demonstraram o quanto gostam da empresa e do seu trabalho. 

 

Plano de carreira: Traçar um plano profissional requer muito foco. Afinal, você acaba pesando toda a sua vida na balança tentando delinear a melhor forma de atingir o objetivo final, que o leve ao crescimento e contentamento profissional.

 

Estabilidade financeira: Conforto, segurança, realização de sonhos e ser recompensado pelo seu esforço diário é muito gratificante. A sensação de pagar as contas no final do mês e também ter aquele dinheiro extra para gastar da forma que quiser ou mesmo a certeza de que terá a estabilidade de cuidar da sua família é algo em que todos pensamos.

 

No gráfico vemos uma porcentagem de apenas 4%. A maioria dos entrevistados mencionou o aspecto financeiro como um dos fatores motivacionais, porém não como primeira opção.

 

Ser referência: Servir de exemplo para filhos, colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa que conviva com você gera muita responsabilidade. Para se tornar essa pessoa, leva tempo. Porém, estar nessa posição é gratificante. Ser um bom exemplo não só nos cresce como pessoa, como acrescenta à vida de alguém.

 

Reconhecimento profissional: Quando realizamos um trabalho de forma correta, receber um feedback positivo do seu chefe, colega de trabalho ou cliente contribui com a produtividade do funcionário. Isso acontece porque o profissional passa a se dedicar mais, além do fato de sentir e perceber como é bom no que faz.

 

Admiração por alguém: Se prestarmos atenção, vamos perceber que os exemplos que nos rodeiam fazem diferença, pois sempre há pessoas que nos inspiram durante nossas vidas. Elas podem estar no nosso círculo amizade, familiar, profissional ou até mesmo serem celebridades.

 

Família: Colocar a família como um pilar que te inspira a ser um profissional melhor é lindo. Poder olhar para dentro da sua casa e se inspirar nas pessoas que estão ali é incrível. São eles que apoiam, ensinam a amadurecer, o respeito e os valores.

 

Valores da empresa: Ter um bom ambiente de trabalho e compartilhar os mesmos valores que o local escolhido para passar metade do seu dia é fundamental. É ali que irão acontecer as trocas de experiências, o contato com outros profissionais qualificados e o trabalho em equipe. Só que para dar certo, é necessário que haja respeito, transparência e saber a hora de falar e ouvir.

 

Desafio e conquista: Existem inúmeros passos para conseguir êxito nas metas traçadas por nós mesmos. Isso exige muita dedicação. Superar-se profissionalmente e também na vida pessoal é um desafio que requer comprometimento, requer olhar para trás e analisar o quanto se aprendeu e o quanto mais ainda se pode crescer.

 

Contribuir com as pessoas e ser melhor: Acredito que esse tópico foi o mais mencionado pelos funcionários por um motivo claro. Como um todo, queremos fazer o bem ao próximo e ser melhor.. Aprender, impactar positivamente a vida de alguém e crescer junto com a empresa são os pontos destacados pelos profissionais. Aqui, vejo muito disso acontecer todos os dias.

 

Você pode ser fonte de inspiração para alguém, se quiser!

 

FONTE: linkedin.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo