© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

O crescimento do mercado de Coaching

21/05/2018

Graças a sua aplicação flexível, podendo ajudar profissionais das mais diversas áreas, pessoas e empresas de diferentes portes e segmentos, o Coaching não para de crescer. Segundo pesquisa internacional da Coach Federation (ICF), o mercado de Coaching conta com 53 mil profissionais no mundo e movimenta por volta de 2,3 bilhões.

 

Em 2016, 11% dos líderes e gestores de empresas utilizavam o processo de Coaching para melhorar o seu potencial na América Latina. Na américa do Norte é de 27% e na Europa 33%. Segundo a superintendente de Recursos Humanos da Votorantim, esse número vai crescer muito mais.

 

Segundo o Executive Channel, mais de 40% dos executivos americanos já passaram por um Coaching. A Bristol University aponta que 83% das empresas do Reino Unido já utilizam o Coaching. A Bussines Channel informa que 70% das empresas australianas contratam Coaches para acompanhar os executivos.

 

Empresas grandes como Samsung e Votorantim utilizam o acompanhamento de um Coaching.  No banco Votorantim, todos os gerentes executivos, superintendentes e diretores passaram por um programa com o objetivo de inspirar liderança, atingir objetivos e alcançar o máximo potencial.

 

ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE O COACHING

 

Coaching significa atividade de formação pessoal em que o instrutor (coach) ajuda o seu cliente a evoluir em alguma área da vida.

 

O Coaching é um processo definido como um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimento de diversas ciências, como psicologia, gestão de pessoas, linguagem ericksoniana, planejamento estratégico e entre outras. Visando sempre a conquista de grandes resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

 

O profissional chamado Coach atende em sessões de uma a duas horas, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. É um processo 100% confidencial e tem o objetivo de que o cliente saia com uma sensação boa e motivado a alcançar seu máximo potencial.

 

O objetivo é trazer mudanças positivas e duradouras em um espaço curto de tempo e de forma efetiva. Remover a pessoa do seu estado atual e leva-lo ao estado desejado de forma rápida. Sempre proporcionando aumento da autoconfiança para ajudar no alcance de metas e a atingir o potencial máximo do indivíduo.

 

Para listar alguns benefícios do processo de Coaching: melhoria da autoestima, autoconfiança, administração do tempo, alinhamento dos objetivos, valores e crenças pessoais, aumento da flexibilidade e adaptabilidade a mudanças, melhoria no desempenho profissional, melhores tomadas de decisão e ousadia e criatividade para resolver problemas.

 

O Master Coach Positivo KK D`Brito, formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), e com mais de 18 anos de experiência na área e conhecido como "Coaching dos Sonhos", afirma que o maior objetivo da profissão é oferecer uma experiência única e proporcionar uma evolução e crescimento para tornar as pessoas mais realizadas e felizes.

 

FONTE: terra.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo