© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Especialista em carreiras apresenta sete profissões em alta para 2018

07/02/2018

O ano de 2018 já começou com a perspectiva de retomada na economia. Com o reaquecimento do mercado, mesmo que em passos lentos, muitas empresas e profissionais tendem a ficar atentos aos segmentos mais assertivos para se profissionalizar e obter melhores resultados.

 

Para a especialista em carreira, Cyndia Bressan, algumas áreas que apresentam sinais de forte crescimento estão ligadas à Gestão de Pessoas, TI e Finanças. Mas como identificar as possibilidades dentro desses segmentos? O que é preciso considerar para fazer a escolha certa na hora de se preparar para novos desafios e se superar?

 

Para ajudar nessa decisão, Cyndia, que também é coordenadora do MBA Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching do IPOG, apresenta algumas profissões de destaque para 2018 e suas principais atribuições.

 

1 – Analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional

 

Cyndia explica que este profissional tem como função principal assessorar gestores de empresas no processo de desenvolvimento de pessoas, considerando o alcance dos indicadores e metas organizações, contribuindo ainda com as avaliações de desempenho por competências e mapeamento de profissionais de alta performance.  

 

É um profissional de extrema importância nesse momento em que as empresas ainda operam com quadro reduzidos de colaboradores, mas precisam de alto rendimento.

 

2 – Analista de Remuneração

 

O profissional que trabalha com remuneração tem entre suas funções avaliar se os salários dos colaboradores de uma organização estão coerentes com o que executam e se é interessante mantê-los no escopo de funcionários. A ideia é que o Analista de Remuneração equilibre a satisfação de todos, ampliando sua competitividade.

 

3 – Business Partner

 

Trata-se de um profissional de RH voltado para a estratégia da empresa e não para a execução, o que é uma tendência, segundo a especialista em carreira. Segundo ela, esse profissional vai atuar cada vez mais com o olho fora do mercado agregando talentos, trazendo ações inovadoras pra gestão de pessoas e também, dando suporte para todas as áreas na execução da estratégia da empresa e dos colaboradores.

 

4 – Controller

 

O Controller estava na lista de 2017 e continua sendo uma das profissões em alta em 2018. Chama atenção a capacidade desse profissional de extrair e consolidar informações relevantes, confiáveis e oportunas, gerando relatórios que vão auxiliar as tomadas de decisões dos gestores de cada área da empresa, bem como para a diretoria da organização.

 

5 – Analista de Investimentos

 

É o profissional que oferece suporte à área financeira da empresa. Faz análises, demonstrações financeiras e auxilia na tomada de decisão sobre qual o melhor investimento a se fazer. Também é muito importante em momentos de readequação, em que é preciso fazer mudanças e identificar melhores oportunidades de negócios.

 

6 - Gestor de Endomarketing

 

Para tornar o trabalho do Agente de Mudança Organizacional mais eficaz, a presença do gestor ou até mesmo do Analista de Endomarketing também é muito importante, explica Cyndia. Ele cuida para que os funcionários fiquem cientes do que está acontecendo, das mudanças, das estratégias, para que possam se engajar cada vez mais, realizando o papel que a empresa espera deles: trazer resultados. Ao mesmo tempo em que se sentem satisfeitos em fazer parte disso.

 

7 – CIO

 

Também conhecido como Diretor de TI, esse profissional auxilia a empresa diante da transformação digital que vivemos. Ele dirige as atividades de tecnologia da informação. Acompanha o levantamento das necessidades dos usuários e direciona a empresa a ter uma boa performance no mundo da tecnologia da informação.

 

Essas e outras profissões já estão se destacando em 2018 e podem trazer muitas perspectivas positivas para quem pretende investir na carreira e aproveitar as oportunidades do mercado.

 

FONTE: diariodegoias.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo