© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

ERP na nuvem auxilia PMEs a crescerem no mercado

13/11/2017

Melhorar os processos organizacionais e os indicadores comerciais e financeiros tem sido a grande jogada das pequenas e médias empresas que crescem no Brasil, sendo que quem tem soluções que ajudam a alcançar estes objetivos têm tido grandes oportunidades.

 

Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua) do IBGE, as Pequenas e Médias Empresas (ou PMEs) agora são responsáveis por mais de 50% dos empregos no Brasil, uma indicação clara de que o modelo de negócio, a competitividade e a eficiência da gestão está dando resultados. Isso tem se confirmado também no aumento da participação das PMEs no PIB do país, que já passa dos 25% 

 

Investimentos em tecnologia e inovação passaram a ser estrategicamente direcionado com foco no melhor atendimento aos consumidores e à implantação de plataformas que fornecem dados aos gestores brasileiros, que além da forte concorrência ainda precisam vencer a burocracia e as dificuldades ligadas à área fiscal e contábil. É neste cenário que os ERPs se encaixam perfeitamente na estrutura das empresas.

Se nos anos 80, ter computadores e sistemas para ajudar nas vendas, na contabilidade e no controle de estoque era um privilégio das grandes empresas, hoje isso tudo é uma necessidade até para empresas pequenas e com poucos funcionários.

Os sistemas de gestão (ou ERPs) foram popularizados nos anos 90 e 2000 e agora impulsionam o crescimentos das PMEs no Brasil, ajudando na organização de processos (vendas, estoque, orçamentos, emissão de nota fiscal, etc.) e no otimização do tempo gasto com a burocracia.

Entre os muitos sistemas e empresas no mercado nacional, alguns têm se destacado pela abordagem ousada: fornecer um sistema ERP cloud na internet e totalmente online, com facilidades para acesso em todo tipo de dispositivo que possua um navegador e um forte plano de expansão.

FONTE: exame.abril.com

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo