© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Como uma solução rápida pode ajudar a enfrentar os problemas da organização

23/10/2017

O mundo em constante evolução mostra que as mudanças nunca terminam, e que esse ciclo leva as organizações a se reciclarem e desenvolverem práticas de gerências administrativas que garantam sua sobrevivência. Normalmente percebendo o fracasso, as mudanças organizacionais ocorre em momentos de crise e buscam no diagnóstico organizacional uma solução rápida para enfrentar o problema. Para se realizar uma mudança interna organizacional é preciso muita cautela e um diagnóstico muito bem elaborado.

  

Uma gama enorme de estudos teóricos voltados para essa atividade está nas mãos dos dos administradores, porém, traduzir a teoria na prática não é uma tarefa simples, pelo contrário, é muito mais complexo do que se possa imaginar. Sempre é tempo de analisar a empresa como um processo sistêmico dentro da cadeia de cliente, obtendo respostas aos questionamentos, priorizando as ações de correções e minimizando ao máximo os impactos dos pontos fracos identificados e fortalecendo os pontos fortes. O diagnóstico é indispensável para uma gestão que tem como meta alcançar resultados positivos.

 

Dessa forma, administrar uma organização parece uma coisa simples, agradável e fácil. Entretanto, administrar é muito mais difícil do que a maioria das pessoas imagina, uma vez que não se trata de um ato natural. Administrar é mediar ou interferir para garantir que as coisas se tomem o rumo que se deseja, ou seja, o rumo certo. Sendo assim, administrar é inerente ao ser humano, todas as empresas pequenas ou grandes, sejam formais ou informais, necessitam ter uma administração para que produzam bons resultados.

Ainda que a empresa obtenha bons resultados, sempre há como melhorar em alguma coisa. Dessa forma, as decisões poderão focar na superação das expectativas, porque poderão melhorar os resultados de uma empresa lucrativa, além de auxiliar na definição de diretrizes, prevendo uma abordagem direta, profunda e eficaz alinhadas aos objetivos de um planejamento estratégico.

 

Contudo, busca se entender que o diagnóstico organizacional é um grande auxiliador nas tomadas de decisões, melhorando o desempenho buscando favorecer o entendimento das pessoas na conscientização da mudança de cultura organizacional.

FONTE: administradores.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo