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Como obter mais assertividade na gestão de pessoas

Agir com assertividade não é fazer sempre a coisa perfeita, mas sim fazer a melhor coisa num determinado momento. Quando falamos de assertividade na gestão de pessoas, é importante entender que talvez esse seja um dos maiores dilemas que um profissional acaba enfrentando no seu dia a dia corporativo, e isso acontece por um motivo muito simples: cada vez que você acha que está qualificado para gerir pessoas acaba por descobrir que as pessoas sempre reagem de maneira diferente a determinadas situações.

Assim ser assertivo é, antes de mais nada, ter um objetivo maior na hora de gerir uma equipe, além de deixar esse objetivo claro para todo mundo. Se você gere a equipe que trabalha em um hospital, numa UTI por exemplo, onde o grande objetivo é preservar da melhor maneira possível a vida das pessoas que estão ali, NADA deve ser colocado a frente deste objetivo.

De outro lado, se você está numa equipe comercial, onde o importante é atingir resultados e elevar as vendas, também é importante que a sua equipe não perceba e não eleja outros objetivos senão esses.

Quando o gestor não demonstra de maneira inequívoca e prioritária o que realmente é o grande objetivo daquela equipe, fatalmente vai ter muitos problemas no relacionamento entre os integrantes daquela empresa. Isso acontece porque sem um norte definido, cada um deduz o que deve ser melhor, o que deve ser o objetivo para si.

Concluímos então que o passo crucial para desenvolver excelência na gestão de pessoas dentro de uma empresa é definir de forma clara qual é o objetivo da empresa e qual deve ser o objetivo da equipe.

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