© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Como Engajar Pessoas nas Organizações Com Ideias Simples e Incríveis!

19/10/2017

O trabalho de Engajamento dos Colaboradores para a construção de equipes fortes, competitivas e comprometidas com o trabalho é um desafio para qualquer líder.

Entendemos que é difícil para os gestores inovarem com com ideias criativas, de baixo custo e que realmente envolvam sua equipe.
Pensando nisso, elencamos diversas dicas que irão ajudar no trabalho em equipe e engajamento dos colaboradores. E o melhor, por serem dicas simples você pode começar a aplicar em sua empresa imediatamente.

 

As amizades dentro da empresa são uma parte importante do engajamento dos colaboradores. As pessoas precisam sentir que tem alguém no trabalho com que podem contar e construir laços.
Sentimentos de isolamento e solidão são motivos que levam os colaboradores a se desmotivarem com o trabalho.
Por isso, organizar atividades de interação entre as equipes é uma maneira simples de ajudar os funcionários a construir essas relações.


Algumas dessas atividades podem ter um pequeno custo, mas a maioria se baseia apenas em um momento para passar um tempo junto e conhecer uns aos outros.
Uma ótima ideia para ajudar a tornar as coisas mais fáceis, é permitir que os próprios funcionários organizem a atividade. Isso os envolve, lhes dá responsabilidade e um senso de propriedade.

 


Como líder, você pode levar uma ideia de atividade, mas ao expor para sua equipe, atribuir uma liderança entre os colaboradores para tocar o projeto adiante ou ainda deixar que os colaboradores façam uma votação para escolher o líder entre eles.

ACABE COM A TIMIDEZ DE SEUS FUNCIONÁRIOS

 

É importante criar um ambiente onde os colaboradores se sintam confortáveis para serem eles mesmos e expressarem o que pensam, pois a chave para uma cultura de empresa bem-sucedida é acabar com qualquer tipo de medo ou receio de seus colaboradores.
Quer saber como fazer isso? Confira algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

 

1. OFEREÇA TREINAMENTOS INDIVIDUAIS OU EM GRUPO
Como líder, você deve oferecer treinamento para sua equipe, seja individual ou em sessões de grupo.É preciso entender que são seus colaboradores que irão fazer com que sua empresa tenha sucesso, não você.

 

2. INCENTIVE A COLABORAÇÃO DE GRUPO

É importante que sua equipe trabalhe bem em conjunto e que possa colaborar de forma harmoniosa em projetos, sem que surjam problemas.

Da mesma forma que mencionamos anteriormente, é imprescindível que os colaboradores estejam próximos uns dos outros e construam relações de amizade.

3. ELOGIE FREQUENTEMENTE

Reconhecer seus colaboradores é uma parte essencial do processo de envolver e motivá-los. Contudo, é preciso que isso ocorra frequentemente e não somente durante as Avaliações de Desempenho.

 

4. PREGUE SEUS VALORES FUNDAMENTAIS

O “ajuste de cultura” ocorre quando os valores pessoais de um colaborador se alinham bem com os valores da organização.

Se você deseja um nível profundo de compromisso por parte de sua equipe, é preciso que eles vivenciem e respirem os valores fundamentais de sua organização.

Como líder, você deve pregar os valores da cultura organizacional constantemente. Isso faz parte da boa comunicação.
Uma maneira eficaz é imprimir os valores centrais, ou seja, aqueles que são mais importantes, e colocá-los na parede.

 

5. VEJA OS ERROS COMO PARTE DO APRENDIZADO

Este item reforça o que falamos anteriormente acerca de eliminar o medo dos colaboradores. Um dos grandes problemas das organizações é ter uma cultura onde o erro não é permitido.

Os colaboradores precisam saber que as falhas fazem parte do processo de aprendizado. Tudo deve ser visto como uma experiência engrandecedora.

6. OFEREÇA ATIVIDADES PARA APRENDIZAGEM

Uma ótima maneira de manter o engajamento dos colaboradores com o trabalho é oferecer chances para eles aprenderem coisas novas.

Tente implantar um novo curso/ palestra/ seminário/ oficina por mês ou trimestre. Essa é uma forma dos colaboradores se distraírem e estimularem a criatividade.

 

7. INCENTIVE O DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Como um líder, obviamente, você vai querer que seus colaboradoes estejam sempre melhorando e evoluindo em suas carreiras.

Sabendo que na guerra pelo talento, você precisa do melhor para vencer, uma maneira de trazer o seu talento para o próximo nível é incentivar o desenvolvimento pessoal.

Você pode até reservar um pequeno orçamento para ajudá-los a participar de conferências ou aulas online.

 

8. CRIE UM AMBIENTE DE TRABALHO AGRADÁVEL

Parte de ser produtivo no trabalho é estar em um local que lhe permite ter foco e ser criativo.

Para se concentrar, é necessário um ambiente de trabalho silencioso e sem muitas distrações. Uma decoração do escritório que faça o colaborador se sentir tranquilo e desperte a criatividade também é recomendada.

 

9. DÊ FEEDBACKS FREQUENTES

Uma ótima maneira de manter os colaboradores envolvidos e ajudá-los a crescer é através do feedback contínuo.

Os colaboradores passam muito tempo pensando como estão em suas carreiras e se estão tendo um desempenho satisfatório que agrada seus superiores. Este pensamento acaba se transformando em ansiedade e tensão.

 

10. Esta é, certamente, uma ótima estratégia de engajamento dos colaboradores.Se você deseja que sua equipe se conecte com a empresa e tenha o mesmo nível de paixão que você possui, ela precisa sentir que faz parte do negócio e que suas opiniões e decisões são levadas em consideração pelos gestores.

 

FONTE: blog. softwareavaliacao.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo