© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Ano pode ser bom para os temporários

21/03/2018

O ano promete ser movimentado em todos os setores, e também na economia. Com a tendência de crescimento da atividade econômica neste ano, as contratações também devem ter alta, pelo menos de trabalhadores temporários. Em 2018, além das datas comemorativas que já demandam contratações extras, a Copa do Mundo da Fifa e as eleições devem abrir milhares de vagas temporárias. E a Páscoa já é um termômetro para este cenário.

 

 

 

“Tivemos uma grande demanda do mercado e uma grande procura por parte dos profissionais também. Para a Páscoa, por exemplo, recebemos mais de 30 mil candidatos (temporários)”, explica Alex David, gerente nacional de contas da Randstad, líder global de soluções em Recursos Humanos.

 

Outra data importante no comércio e indústria, e que também costuma contratar temporários, é o Dia das Mães. “Já começamos a receber as primeiras demandas de contratações para o Dia das Mães, que já está 10% acima do pedido para o ano anterior”, comenta Alex.

 

As projeções já divulgadas dão conta de que, neste ano, sejam contratados 1,140 milhão de temporários no Brasil para atender as divbersas datas e eventos. A Copa do Mundo de 2014 teve a previsão de contratação de 340 mil temporários entre os preparativos para a competição uma ano antes e o fim do torneio da Fifa — um número de dificlmente vai se repetir, já que o evento foi realizado no Brasil e teve mais apelo.

 

As contratações neste ano devem ter alta de até 20% na efetivação do trabalhador, ou pelo menos uma extensão do seu contrato de trabalho, já aproveitando a proximidade do final do ano (no caso daqueles que forem contratados visando a Copa ou as eleições).

 

ELEIÇÕES

 

Da mesma forma, é esperado que as eleições de 2018 para presidente, senadores, governadores e deputados federais e estaduais provoque uma busca por trabalhos temporários. A dúvida é apenas de que maneira isso se dará, já que neste ano a Justiça Eleitoral tem restrições quanto ao financiamento de campanhas. É certo que a mão-de-obra especializada terá muita demanda.

 

FONTE: bemparana.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo