© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Afinal, tu és um líder de verdade ou só um ditador?

06/04/2018

A distinção entre um bom e um mau líder é mais do que evidente para os funcionários de uma empresa. Mas, quando você passa a comandar e empreender, a história é outra: você pode estar sendo um ditador sem nem perceber.

 

Isso porque até mesmo o chefe autoritário pode trazer resultados para a empresa dele – ou seja, tudo parece andar bem. Porém, o grande problema é que essas boas métricas não durarão muito tempo.

 

É o que explica o especialista em liderança e vendas Alexandre Lacava. “Com o passar dos meses, a equipe toda vai embora. Não há como esse estilo de gestãoditador durar muito tempo, tanto por conta do ambiente de trabalho quanto pelos gastos que a empresa terá com reposição de funcionários”, explica.

 

Lacava lançou neste mês o livro “7 passos para ser um líder de vendas”, pela editora Gente. A obra fala sobre o universo das negociações e vendas, com destaque para a liderança corporativa. São descritos diversos perfis de líderes que podem ser encontrados no mercado, com seus prós e contras.

 

 

Os dois extremos são, justamente, o líder ditador e o líder vendedor. Diferente do líder ditador, com o líder vendedor os resultados perduram, trazendo ambiente de trabalho e custos melhores para a empresa.

 

Ser um “líder vendedor” parece um conceito apenas para quem trabalha diretamente com a comercialização de produtos. Porém, Lacava explica que qualquer profissional precisa vender, inclusive quando se fala na sua própria imagem – e isso é ainda mais importante no mundo do empreendedorismo.

 

“Não só o pequeno e médio empreendedor é um vendedor de ideias como os funcionários também são vendedores dessa mesma ideia, por meio de projetos em suas áreas. Isso é fundamental para o sucesso da organização”, afirma o especialista.

 

Sou um líder ditador. E agora?

 

Se você reconheceu que é um líder ditador, já cumpriu o primeiro passo para sua mudança de perfil de gestão. “Esse é o passo mais difícil: aceitar que você age de uma maneira que você mesmo critica em outras pessoas”, afirma Lacava.

 

O próximo passo é descobrir – através de conversas e livros, por exemplo – o que você pode fazer diferente em relação ao que você faz hoje, como líder ditador. O especialista recomenda começar pequeno, testando transformar apenas uma das suas atitudes. Isso faz com que você veja mudanças concretas e se motive a continuar mudando seu estilo de gestão.

 

“Coloque apenas uma mudança em prática, para que você possa ir descobrindo as atitudes ou posturas que realmente conquistam resultados, no lugar de exigir. Você começa a montar uma nova lista de atitudes, que pode seguir testando ao longo da sua carreira empreendedora.”

 

FONTE: exame.abril.com.br

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo