© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Trabalho para o natal. A hora para se candidatar é agora!

18/10/2017

Trabalho temporário para o fim de ano? Mas ainda não está cedo demais para mandar currículo? A resposta é para este questionamento é.. Não! 
 

Este é o momento para ficar de prontidão visando as oportunidades de dezembro. Mandar o seu Currículo em novembro é perder tempo pois, todas as empresas já estarão com seus quadros de funcionários lotados. Portanto setembro e outubro são os meses ideais para começar a enviar o currículo e procurar as oportunidades de fim de ano.
 

 


E dá-lhe vagas para logística, supermercados, produção de carnes em frigoríficos (especialmente de aves), montagem de kits, shoppings, bares, restaurantes e até mesmo hotéis.

Especialista na área dizem que os candidatos devem estar preparados tecnicamente para ter tudo o que a empresa exige. Se pedir informática, ter um curso bem atualizado. Pelo grande volume de candidatos, o que vai pesar favoravelmente são os diferenciais que este candidato possuir. Tenha atenção com a documentação que é solicitada, como carteira de habilitação adequada para a área de logística que sempre procura motoristas de caminhão e operadores de empilhadeira.

 

No período de final de ano as empresas sempre buscam mão de obra com total disponibilidade de horário, inclusive para fazer horas extras e trabalhar sábado e domingo por ser uma demanda sazonal. Isso ocorre pois as empresas precisam entregar seus produtos e realizar seus serviços em uma data exata, não há um prazo maior.

É muito comum empresas pedirem para estes colaboradores ficarem mais tempo no trabalho. Geralmente a escala é essa principalmente em shoppings. Se for para aceitar este tipo de trabalho em época de Natal é preciso que o candidato tenha disponibilidade total, sendo que pode precisar trabalhar sábado, domingo e feriado.

Neste momento, o trabalhador precisa ter ciência de que é um trabalho temporário de três meses em média (dependendo do segmento) para atender apenas àquela demanda, mas podem surgir novas oportunidades após o término do período temporário e, caso isso ocorra, as empresas dão preferência para efetivar aqueles que estiveram fazendo o período temporário e já conhecem o seu produto.

Mas claro, apesar da certeza de que é um trabalho por período temporário, é muito importante dar a ele a mesma atenção de uma ocupação efetiva. A última coisa que estas empresas querem é um trabalhador com o pensamento de que se é um trabalho temporário, não vale a pena se esforçar. Precisamos recordar que os recrutadores assim como todo o quadro de recursos humanos destas empresas estão de olho em tudo. É mais fácil lembrar de quem fez um bom trabalho.

Então, se ainda não começou, já é hora de começar a busca por essa nova oportunidade!

FONTE: paranashop.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags