top of page

Trabalho para o natal. A hora para se candidatar é agora!

Trabalho temporário para o fim de ano? Mas ainda não está cedo demais para mandar currículo? A resposta é para este questionamento é.. Não!

Este é o momento para ficar de prontidão visando as oportunidades de dezembro. Mandar o seu Currículo em novembro é perder tempo pois, todas as empresas já estarão com seus quadros de funcionários lotados. Portanto setembro e outubro são os meses ideais para começar a enviar o currículo e procurar as oportunidades de fim de ano.

E dá-lhe vagas para logística, supermercados, produção de carnes em frigoríficos (especialmente de aves), montagem de kits, shoppings, bares, restaurantes e até mesmo hotéis. Especialista na área dizem que os candidatos devem estar preparados tecnicamente para ter tudo o que a empresa exige. Se pedir informática, ter um curso bem atualizado. Pelo grande volume de candidatos, o que vai pesar favoravelmente são os diferenciais que este candidato possuir. Tenha atenção com a documentação que é solicitada, como carteira de habilitação adequada para a área de logística que sempre procura motoristas de caminhão e operadores de empilhadeira.

No período de final de ano as empresas sempre buscam mão de obra com total disponibilidade de horário, inclusive para fazer horas extras e trabalhar sábado e domingo por ser uma demanda sazonal. Isso ocorre pois as empresas precisam entregar seus produtos e realizar seus serviços em uma data exata, não há um prazo maior. É muito comum empresas pedirem para estes colaboradores ficarem mais tempo no trabalho. Geralmente a escala é essa principalmente em shoppings. Se for para aceitar este tipo de trabalho em época de Natal é preciso que o candidato tenha disponibilidade total, sendo que pode precisar trabalhar sábado, domingo e feriado. Neste momento, o trabalhador precisa ter ciência de que é um trabalho temporário de três meses em média (dependendo do segmento) para atender apenas àquela demanda, mas podem surgir novas oportunidades após o término do período temporário e, caso isso ocorra, as empresas dão preferência para efetivar aqueles que estiveram fazendo o período temporário e já conhecem o seu produto. Mas claro, apesar da certeza de que é um trabalho por período temporário, é muito importante dar a ele a mesma atenção de uma ocupação efetiva. A última coisa que estas empresas querem é um trabalhador com o pensamento de que se é um trabalho temporário, não vale a pena se esforçar. Precisamos recordar que os recrutadores assim como todo o quadro de recursos humanos destas empresas estão de olho em tudo. É mais fácil lembrar de quem fez um bom trabalho. Então, se ainda não começou, já é hora de começar a busca por essa nova oportunidade! FONTE: paranashop.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page