© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

6 dicas para melhorar a comunicação dentro da empresa

12/10/2017

As empresas precisam de estratégias muito bem definidas para entregar seus produtos e serviços aos clientes, além de supri-los com um bom serviço pós-venda que garanta a continuidade empresarial.

No entanto, dentro da empresa, também devem ser buscadas estratégias que garantam a harmonia setorial, gerando uma boa comunicação interna e o consequente aumento dos níveis de satisfação dos funcionários. Isso faz com que todos saibam dos passos que a empresa dá, sintam-se parte do todo e vejam em que momentos eles contribuíram de maneira direta ou indireta para os acontecimentos.

 

 


Seguem algumas dicas para deixar a comunicação empresarial interna mais eficiente e capaz de manter bons resultados externos.

 

1. Formalize a maneira de formalizar as informações.
Estabeleça objetivamente a forma como a comunicação interna será realizada. Se de maneira virtual pela rede interna ou por emails, se por um periódico que pode ser no formato de tabloide ou por meio de um mural localizado em área de grande movimentação de todos os funcionários, não importando o nível hierárquico. Dessa forma, todos terão oportunidade de ver os resultados, conferir suas responsabilidades e verificarem como ajudarão a empresa com rapidez.

2. Possibilite a interação Empresa - Funcionário.

A mensagem que a empresa quer que os funcionários vejam foi publicada, mas será que eles estão acessando da forma que a empresa espera? Uma das estratégias para garantir isso é sendo ajudado pelos próprios funcionários na elaboração dos materiais. Permita que eles mesmos digam o que fizeram, como ajudaram, como pretendem melhorar ou já melhoraram suas rotinas.
 

Isso causará contaminação positiva em todos os funcionários ao redor dele, pois terão curiosidade para ver o que será publicado. Neste momento, a empresa deve garantir que todas as informações sejam recebidas pelos funcionários.

3. Divulgue amenidades de forma adicional.
Se a empresa pretende criar um concurso para premiar algum funcionário de alguma maneira, além da comunicação direta da chefia de cada departamento, isso deve constar da comunicação interna oficial.

Os funcionários se sentirão muito mais estimulados a participarem do processo, pois além da premiação, receberão o reconhecimento oficial por parte da empresa. Muitas vezes, esse reconhecimento é tido pelos funcionários como mais importante que a própria premiação em si.

4. Tente melhorar o ambiente não só dentro da empresa, mas fora também.

Com a divulgação de políticas empresariais ligadas à preservação do meio ambiente ou ao uso racional de recursos como energia elétrica, os funcionários poderão replicar estas práticas empresariais em suas vidas pessoais, reforçando a imagem positiva da empresa de que a missão e os valores empresariais ajudam não somente internamente, mas toda a sociedade que está ao redor dela.

5. Elabore materiais didáticos e diretos.

Se a empresa está prestes a alterar o sistema de gestão ou alguma rotina importante, deixe isso muito claro a todos os funcionários e, se for o caso, já apresente os impactos operacionais que serão sentidos. Isso ajudará a diminuir a aversão pelas mudanças, tão comum quando uma rotina já estabelecida é alterada, o que requer mais treinamento e atenção redobrada por parte dos funcionários.

 

6. Estimule encontros informais.

As reuniões são parte integrante de qualquer processo de gestão, mas os gestores podem realizá-las de maneira informal com os funcionários para alertá-los sobre uma novidade na empresa, uma nova política, aspectos mais ligados à vida pessoal, tais como endividamento, alimentação, doenças, etc. Isso fará com que os funcionários se identifiquem com a empresa, tendo o local de trabalho não somente como momento de atividades profissionais, mas também de interação com seus líderes e pares.


A liderança não é algo para ser exercido apenas com a distribuição e gerenciamento de tarefas. É importante que os liderados se sintam bem durante este processo. Se a comunicação empresarial interna for realizada pelos líderes de maneira correta e funcional, os funcionários trarão cada vez mais benefícios para a atividade operacional, fazendo todos ganharem.

FONTE: brazip.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo