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Como transformar a sua empresa em um excelente lugar para trabalhar

28/09/2017

As empresas consideradas as melhores para trabalhar deixam de ser somente "empregadoras" e passam a atrair talentos. Essas organizações têm seus funcionários como maior patrimônio, além de transparência, ética e todos os quesitos que façam os colaboradores acreditarem que todos estão comprometidos com o negócio.
 

 


Empresas que querem chegar ao seleto grupo das melhores empresas para trabalhar, têm que enxergar o colaborador como um recurso que depende de investimentos contínuos para trazer resultados. Salário justo não ganha a competição sozinho. O trabalho da gestão de pessoas e o empenho para melhorar o clima organizacional são fatores primordiais.

Na hora de avaliar a empresa os profissionais levam em consideração: reconhecimento profissional, participação nos processos decisórios, salário competitivo, abertura para desenvolver projetos sociais, envolvimento da família e amadurecimento no relacionamento entre empresa e empregador.

Quem tem o foco no pessoal apresenta visão diferenciada de mercado.

Confira algumas características de empresas que investem na equipe:

- Sabem que o que faz a diferença são as pessoas e não as máquinas;

- Acreditam que quem não investe em pessoal deixa de ganhar;

- Investem em treinamento constantemente e sabem que o desenvolvimento profissional faz a diferença;

- Tem gestão mais aberta, onde até o presidente circula pelos setores, conversa com funcionários, aceita sugestões e promove a troca de ideias.

Sentir-se parte do negócio aumenta o comprometimento do colaborador com a empresa. Bons empregados querem trabalhar em empresas que tenham credibilidade. Eles sentem-se seguros quando acreditam que gestores estão desenvolvendo trabalhos para que a organização cresça, possibilitando que ele também cresça.

A credibilidade está ligada à comunicação interna. É importante que os colaboradores sejam informados sobre os processos da empresa porque isso o faz perceber que ele é parte integrante do negócio.

 

A relação de boas práticas com os colaboradores está diretamente ligada aos bons resultados da empresa. Quem está satisfeito trabalha melhor, produz mais e traz mais resultados.

Confira algumas dicas para a sua empresa se destacar:

- Ofereça salários acima da média do mercado;

- Tenha bons pacotes de benefícios;

- Ofereça desafios e avalie o desempenho dos colaboradores;

- Mantenha a equipe motivada;

- Tenha políticas de desenvolvimento de pessoas;

- Ofereça plano de carreira;

- Ofereça um bom ambiente de trabalho;

- Desenvolva a comunicação interna.

Quando o desenvolvimento das empresas que investem em pessoal é comparado às demais empresas, as primeiras estão sempre na frente. Empresas e funcionários crescem juntos e um luta pelo desenvolvimento do outro. É uma relação positiva de causa e efeito.

 

Mais uma vez indicadores nos confirmam que a Comunicação Interna é um dos principais fatores de crescimento e satisfação. Não é fácil conquistar os objetivos, mas quando outras pessoas abraçam a mesma causa, é bem mais fácil!

FONTE: brazip.com.br

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