© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

Afinal o que é disciplina e como podemos empregá-la em nossa vida?

22/08/2017

Disciplina é uma palavra muito importante para quem quer ter sucesso no que faz. Muitas pessoas não sabem como fazer tantas coisas em seus dias, dedicar-se ao trabalho, estudos e ainda assim ter vida pessoal, hora de sono e de lazer. A melhor maneira de fazer isso tudo é ser disciplinado e manter o foco nas prioridades da vida.

 

Muita gente torce o nariz para a palavra disciplina porque acredita que ela traz rigidez e inflexibilidade para a vida, mas acredite, não é nada disso!

 

A disciplina é o que nos proporciona ter equilíbrio entre todos nossos projetos, a família e aquilo que nos dá prazer. Porém ser disciplinado também requer que tenhamos um alto grau de conhecimento sobre nós mesmos, porque é apenas quando temos conhecimento das nossas forças e fraquezas é que conseguimos fazer escolhas eficientes para nós.

 

Quando possuímos autoconhecimento sabemos exatamente o que queremos, o que devemos fazer e o que não aceitamos, assim, a disciplina nos ajuda no autocontrole para gerir todas as emoções e necessidades, ou seja, conseguimos fazer escolhas sem ultrapassar nossos limites. É a disciplina que nos faz levantar da cama para treinar, mesmo naquele dia frio em que a preguiça insiste que continuemos debaixo das cobertas.

 

Se você não é uma pessoa disciplinada e acredita que não consegue adquirir essa habilidade, vou te dar uma boa notícia: embora a disciplina seja um traço da personalidade de cada um, ela pode ser desenvolvida, sim. A principal dica para que você tenha sucesso nessa empreitada é a de que você deve buscar autoconhecimento acima de tudo, para saber com clareza o que é importante, o que é fundamental e o que não quer na sua vida.

 

Feito isso, crie um plano de ação com metas de curto, médio e longo prazo, que sejam factíveis de serem cumpridas por você e estabeleça ferramentas que possam ajudá-lo nessas metas. A partir daí será mais fácil colocar foco e determinação nas suas ações diárias, pois elas serão pautadas por aquilo que já definiu para você.

 

FONTE: Revista Exame

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo