Trabalho temporário - Um benefício para todo o mercado

14/08/2017

Tradicionalmente, a chegada das festas de fim do ano aquece o comércio que recorre à contratação de trabalhadores temporários para atender o súbito aumento de demanda. Este ano, as coisas não devem ser diferentes. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais brasileiras, 53% dos empresários dos setores do comércio e de serviços já contratou ou pretende contratar trabalhadores temporários, o que deve totalizar 209 mil novas vagas.

 

O que nem todos sabem, porém, é que os funcionários contratados por um período de no máximo três meses têm todos os direitos dos funcionários regulares. Ou seja, além do descanso semanal remunerado, 13º salário e férias, o benefício de vale-transporte também deve ser concedido pelo contratante conforme determina a lei, desde que com a anuência do trabalhador.

 

Já vale-alimentação, vale refeição e outros benefícios podem ser concedidos de acordo com a conveniência do empregador, uma vez que não há na lei nenhuma especificação com relação à obrigatoriedade da concessão destes benefícios.

Portanto, a chegada do fim do ano deve movimentar não apenas o comércio, mas o setor de prestação de serviços e a frequência de uso do transporte público.

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Trabalho Temporário e Recursos Humanos

Se Inscreva

(11) 3040-8889

(41) 2626-1439

(48) 3181-0386

(51) 3778-0000

© 2020 GP Temporários.  Todos os direitos reservados.