top of page

Crise faz disparar procura por trabalhadores temporários

Enquanto a crise castiga profissionais que atuam em vagas permanentes, ao mesmo tempo traz um sinal de esperança para aqueles que pretendem trabalhar em projetos pontuais. Existe uma crescente demanda no País por trabalhadores terceiros e temporários, sendo esse um momento novo e rico para o nosso mercado de trabalho.

Apesar das dificuldades políticas e econômicas, as empresas permanecem com suas demandas de resultado, organização e produtividade e são nesses momentos que surgem as oportunidades para profissionais encontrarem posições para uma recolocação. Em muitos dos casos, atuar em um projeto pontual e transitório, colabora para a escolha do próximo passo do executivo ou encurta o seu caminho para uma posição permanente.

Para as empresas, entre as vantagens de se contratar um temporário está a possibilidade de resolver questões de administração de recursos humanos em curto prazo, obter flexibilidade, beneficiar-se em identificar potenciais candidatos para vagas e até pensar na contratação deste profissional que pode ter apresentado excelente desempenho durante o contrato de trabalho temporário.

Para os candidatos o emprego temporário pode ser uma chance de desenvolver competências profissionais, ter uma oportunidade de trabalho em tempos de crise (com a possibilidade de ser efetivado) e também a de construir ou ampliar sua rede de contato.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page