© 2018 GP Temporários

Faça parte da nossa rede
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
Onde estamos
Fale conosco

Rua Ramiro Barcelos, 630

Sala 819 - Edifício Design Office Center

Bairro Floresta - Porto Alegre, RS

51 3778 0000
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira

Das 9:00 às 18:00

Produzido e Mantido por FSTN Marketing

O trabalho temporário e a crise

01/06/2017

Os trabalhadores temporários normalmente são contratados para as épocas de alta na produção. Por isso, é natural haver um número maior de temporários em serviço quando a economia do país está aquecida. Mas, em tempos de crise, a tendência é que o temporário seja ainda mais estratégico para a tomadora de serviços.
Nos períodos de crise o consumo cai e, consequentemente, a produção. O efeito dominó culmina na demissão em massa. Com dificuldade, as empresas evitam contratar funcionários para recompor o quadro. Neste caso a contratação temporária constitui uma alternativa viável às empresas que precisam recuperar seus níveis de produção, não fossem as restrições impostas pela lei.

 O trabalho temporário atua como estabilizador econômico do emprego. Na crise o desemprego aumenta, mesmo assim há vagas. As agências sabem onde encontrá-las e têm habilidade para direcionar o trabalhador ideal para cada uma. muitos jovens são mantidos no mercado de trabalho graças a atuação dessas agências, por isso são tão necessárias em qualquer circunstância econômica.

 

Fonte: Cartilha Sindesprestem

Trabalho Temporários no Brasil

Please reload

Posts Em Destaque

Quais os benefícios do trabalho temporário para empresas e trabalhadores

May 4, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo